A Apple apresentou a nova versão 10.13 do sistema operacional macOS, que se chamará High Sierra e já está disponível na versão beta para desenvolvedores. Como sempre, as principais novidades são melhorar o desempenho, novidades de segurança e diminuir o espaço que as aplicações ocupam.
Eles trouxeram melhorias para o navegador Safari, especialmente em termos de desempenho. Em operações JavaScript, ele se sai 80% mais rápido que o Chrome, ao menos nos testes da Apple.
Os desenvolvedores da companhia ainda implementaram um recurso que bloqueia vídeos que toquem automaticamente em páginas onde isso não faz muito sentido.
Portanto, se um site de notícias tocar vídeos de maneira automatizada, isso seria impedido. Agora, no caso do YouTube, por exemplo, o vídeo deverá ser reproduzido normalmente.
O navegador ainda terá um sistema de aprendizado profundo para identificar os trackers dos sites de compra e segregar os que funcionam através de sites diferentes.
O objetivo com isso é impedir que aconteça aquela situação chata de quando você procura um produto na internet e propagandas dele aparecem em praticamente todos os outros sites.
Para finalizar, ainda tem otimizações para os aplicativos de e-mail e de fotos. O aplicativo de fotos inclusive traz agora opções de edições de luz que o aproximam bastante do Photoshop.
Ainda neste mês, a nova versão do sistema terá uma versão de testes beta para o público. Já a versão final chegará entre os meses de setembro e dezembro.
Via: Adrenaline / Tech Crunch / The Verge / CNBC
Deixe uma resposta
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.