Google Chrome não cresce no mercado de navegadores pela primeira vez em dois anos

Google Chrome não cresce no mercado de navegadores pela primeira vez em dois anos

De acordo com um relatório do mercado de navegadores divulgado pela NetMarketShare, o Google Chrome deixou de crescer pela primeira vez em dois anos.

Segundo as estatísticas divulgadas, o browser que é dono de mais da metade do mercado de navegadores teve sua primeira queda em agosto, mas o número não foi tão grande. Enquanto o Chrome era dono de uma parcela de 59,57% em julho, o navegador acabou agosto com uma fatia de mercado de 59,38%.

Além do Chrome, o Firefox também registrou queda: saiu de 12,32% para 12,28%. Com a movimentação, o Edge, que vem junto com o Windows 10, cresceu em 0,01%, alcançando 5,66% do mercado. Apesar da insistência da Microsoft, o navegador ainda não deslanchou.

Entre os navegadores listados pela NetMarketShare, o que mais cresceu foi o Safari, usado por 3,87% da amostra da pesquisa (antes 3,66%). E o Internet Explorer, bom… ele ainda existe. Em queda constante, o navegador ainda possui uma fatia de usuários de 15,58%.

 
destaque dos números fica para os outros browsers, que não aparecem na listagem, mas tiraram mais de 1% dos usuários dos figurões da navegação web. Entre os “Outros” estão o Vivaldi e o Opera, navegadores que constantemente recebem melhorias e estão ganhando mais espaço no mercado.

Compartilhar

ricardo

Posts Relacionados

Deixe uma resposta